"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BRASIL FIX - RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA OU SUCATA



 
Nosso país é uma máquina com muita potência, mas pouca memória. Está cheia de vírus, arquivos maliciosos e espiões.
Como o seu HD está ultrapassado, seus clusters não admitem mais adequação logística. Os erros que travam a nossa máquina se repetem e o tempo todo tentamos a utopia de reiniciar. Num primeiro momento parece que as coisas melhoram, mas volta a travar.
Formatar por completo a máquina seria uma solução, no entanto a versão do Sistema Operacional deste país está muito aquém do ideal.
Toda atualização tem seu custo e é um preço que teremos que pagar se quisermos que ter acesso, velocidade e principalmente execução de tarefas.
O Brasil não pode começar, ele precisa inicializar!
Nossa justiça funciona tão bem quanto um programa pirata: parece que funciona, contudo, toda hora falta alguma coisa que emperra o processamento e geram milhares de erros, corrompendo o HD.
O analista de sistema, mais conhecido por Poder Executivo, é conhecedor do sistema Pascal, defasado em pelo menos três décadas.  Para quem lembra, era aquela tela preta com letras verdes que parecem sinal de trânsito.
E os arquivos de sistema, chamados de DLL, que comandam a distribuição lógica desta máquina, ou estão corrompidos, ou foram deletados, ou ainda são incompatíveis. Chamamos de Legislativo.
Dessa forma, é melhor desligar o estabilizador. Pena que o Steve Jobs não está mais entre nós, esse gênio teria uma solução efetiva e ao invés de estrelas na bandeira, seriam maçãs.

 
19 de setembro de 2013
Fabrizio Albuja é Jornalista e Professor Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário