"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A GRANDE PIZZA DA CORRUPÇÃO



 
Finalmente os PeTralhas, do Partido Trambiqueiro, conseguiram servir e enfiar goela abaixo, do povo brasileiro,  a enorme pizza de fel que os trambiqueiros, chefiados pelo trambiqueiro-mór, o Lulla, prepararam ao longo do julgamento do mensalão. 
Até tú, Exmo. Ministro Decano do STF, no qual o nosso país confiava, foi levado na conversa e aceitou os tais embargos infringentes, que não existem, legalmente, que vão permitir livrar esses criminosos e bandidos do cárcere, gelado e escuro, pela redução da pena ou pela prescrição do crime cometido.
Os PeTralhas escolherem com o dedo sujo e podre, os Ministros da Casa, para amenizarem as penas e postergarem a tramitação do processo do mensalão.
Esta tudo errado. Os Ministros do STJ e STF não podem ser indicados pelo Poder Executivo, para protegê-lo assim como os seus asseclas. Precisam ser votados e eleitos por todos os Juízes de 01ª e 02ª. Instâncias, do pais, para ocuparem as vagas no STJ e STF.
Não temos mais, no Brasil, uma  Justiça confiável, justa, séria, independente, moralizada e descompromissada. Temos, sim, alguns Juízes, (cerca de 04), no STF, que foram lá empossados em troca de favores, influência pessoal, interesses políticos, relacionamentos de vizinhança e outros motivos.


19 de setembro de 2013
Carlos Alberto Ramos Soares de Queiroz é Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário