"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de dezembro de 2020

VISÃO MUNDIAL ENVIOU DINHEIRO DE IMPOSTOS PARA GRUPO QUE APOIAVA OSAMA BIN LADEN



Uma investigação do Senado dos EUA descobriu que a organização evangélica de assistência World Vision (Visão Mundial) canalizou dinheiro de impostos dos EUA para um grupo islâmico no Sudão que apoiava Osama bin Laden e estava sob sanções do Departamento do Tesouro dos EUA.



O relatório da Unidade de Supervisão e Investigações do Comitê de Finanças entregue ao senador Charles Grassley, R-Iowa, disse que a comissão não encontrou evidências de que a Visão Mundial estava ciente das sanções quando fez parceria com a Agência de Ajuda Islâmica.

“No entanto, com base nas evidências apresentadas, concluímos que a Visão Mundial teve acesso às informações públicas adequadas e deveria saber como, mas não conseguiu, examinar adequadamente a AAI como uma sub-beneficiária, resultando na transferência de dólares de impostos dos EUA para um organização com um extenso histórico de apoio a organizações terroristas e terroristas, inclusive Osama Bin Laden,” disse o comitê em um memorando a Grassley.

“Nossa análise demonstra que essa falha ocorreu porque o sistema da Visão Mundial para checar possíveis sub-beneficiários foi negligente e ignorou procedimentos investigativos de nível elementar, como deixar de conduzir pesquisas secundárias básicas que estão amplamente disponíveis ao público na Internet por meio de mecanismos de busca gratuitos.”

Grassley disse que a assistência da Visão Mundial às pessoas necessitadas em todo o mundo é “admirável,” mas que a Visão Mundial deveria saber que a AAI estava na lista de sanções.

“A ignorância não pode ser suficiente como desculpa. As mudanças da Visão Mundial nas práticas de checagem são um bom primeiro passo e estou ansioso para seu progresso contínuo,” disse ele.

O WND solicitou comentários da Visão Mundial, que apenas deu uma resposta automática de ausência do escritório.

A equipe de investigação de Grassley começou a análise em resposta a reportagens de que verbas do governo americano estavam acabando nas mãos “de uma organização estrangeira ligada ao terrorismo por meio de trabalho regular sem fins lucrativos em fevereiro de 2019.”

A investigação descobriu que a Visão Mundial só soube das sanções quando outro grupo de ajuda sem fins lucrativos se recusou a trabalhar com eles depois de fazer sua própria investigação e descobrir a afiliação entre a Visão Mundial e a AAI sancionada, disse o senador.

O comitê do Senado tem jurisdição sobre as leis tributárias e “estava preocupado com as alegações de que a Visão Mundial, uma entidade registrada como sem fins lucrativos, está potencialmente envolvida em transações que afetam a segurança nacional dos EUA.”

Em segundo lugar, havia preocupações sobre os processos da Visão Mundial para investigar seus parceiros, uma vez que a organização havia recebido mais de US$ 723.000 da USAID para um programa na região do Nilo Azul, no Sudão.

Em seguida, a Visão Mundial fez um acordo com a AAI para fazer algumas partes desse projeto.

A Visão Mundial já havia trabalhado com a AAI várias vezes em 2013 e 2014.

Mas quando a Organização Internacional para a Migração planejou se juntar à Visão Mundial em um projeto, ela fez “checagens” de rotina e descobriu que a AAI estava sob sanções.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro então se envolveu.

O relatório disse: “A Agência de Ajuda Islâmica (AAI) está sediada em Cartum, Sudão, e mantém mais de 40 escritórios em todo o mundo. O governo dos Estados Unidos impôs sanções à AAI em 2004 depois que ela canalizou aproximadamente US$ 5 milhões para Maktab Al-Khidamat, o predecessor da Al Qaeda controlada por Osama Bin Laden. A liderança da AAI também se envolveu em discussões para ajudar Bin Laden a mudar de lugar para garantir um abrigo seguro para ele. Em meados dos anos 2000, a AAI era responsável por movimentar verbas para apoiar um terrorista palestino. De acordo com o Tesouro, ao se levantar verbas, a AAI ficou conhecida por exibir duas ‘caixas de coleta marcadas “Alá” e “Israel,” sinalizando que as verbas seriam direcionadas a ataques contra israelenses.’”

Na verdade, o governo Obama, quando a questão se desenvolveu em 2014 e 2015, concedeu à Visão Mundial uma licença especial para pagar à AAI $ 125.000 que eram devidos.

A Visão Mundial também recebeu uma “carta de advertência” alertando que seu trabalho com a AAI parecia violar os Regulamentos de Sanções Globais de Terrorismo.

O relatório disse: “A Visão Mundial tem o dever de garantir que as verbas adquiridas do governo dos Estados Unidos ou doadas por americanos não acabem apoiando atividades terroristas. Particularmente relacionado a esse comitê é a tentativa da Visão Mundial de transferir a culpa para o governo federal por sua própria incapacidade de checar adequadamente um subcontrato.

“Embora não encontremos razão para duvidar da afirmação da Visão Mundial de que as verbas em sua totalidade foram usadas pela AAI para fins humanitários, esse dinheiro inevitavelmente ajuda suas atividades terroristas.”

Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND

(WorldNetDaily):
World Vision sent tax money to group that backed Osama bin Laden

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Visão Mundial “cristã” ataca escolas de ensino em casa

Entidade evangélica Visão Mundial se une a 34 organizações esquerdistas para declarar que a educação escolar em casa “traz riscos” para crianças e adolescentes

Israel acusa diretor da Visão Mundial em Gaza de financiar grupo terrorista islâmico Hamas

Após pressão, Visão Mundial revoga política sobre contratação de homossexuais

20 de dezembro de 2020
Bob Unruh

Nenhum comentário:

Postar um comentário