"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de dezembro de 2020

OS PRIMEIROS HABITANTES ÍNDIOS DO CARIBE FORAM QUASE EXTERMINADOS POR OUTROS INVASORES ÍNDIOS DA AMÉRICA DO SUL, MIL ANOS ANTES DA CHEGADA DE COLOMBRO E DOS EUROPEUS, REVELA ESTUDO DE DNA

As ilhas do Caribe foram um dos últimos lugares do continente americano a serem habitados por humanos há quase 6.000 anos — mas os habitantes foram quase exterminados por invasores indígenas, de acordo com evidências de DNA.

De acordo com o Instituto Nacional de Antropologia e História do México, alguns dos restos mortais podem ser de mulheres e crianças mortas em sacrifícios rituais para agradar aos deuses

Depois de uma análise genética maciça de centenas de indivíduos, os pesquisadores acreditam que os primeiros habitantes indígenas da região foram dizimados por uma segunda onda de colonos indígenas que chegaram da América do Sul mais de 3.000 anos depois.

Esse extermínio, possivelmente causado por doenças ou guerras, teria acontecido um milênio antes de Colombo chegar às Bahamas em 1492, estabelecendo a presença europeia no hemisfério ocidental.

Acredita-se que os primeiros colonos caribenhos foram índios que chegaram a Cuba entre 6.000 e 7.000 anos atrás.

Não se sabe exatamente de onde esses índios vieram, ou como, embora eles pareçam estar mais intimamente relacionados com os índios da América Central e do Sul do que os indígenas norte-americanos.

Os restos mortais não duram muito nos trópicos, mas uma equipe internacional liderada por David Reich da Faculdade Médica de Harvard encontrou um tesouro de material genético em um lugar comum: o osso pequeno, mas denso, que protege o ouvido interno, que sobreviveu à devastação do tempo.

Eles conseguiram extrair e analisar o DNA de 174 indivíduos que viveram no Caribe e na Venezuela entre 400 e 3.100 anos atrás, combinando os dados com o DNA de 89 indivíduos previamente sequenciados.

Os resultados, o maior estudo de DNA humano antigo do continente americano até o momento, também revelaram que as populações nativas na época da chegada de Colombo eram muito menores do que os europeus acreditavam.

No início dos anos 1500, o historiador Bartolomé de las Casas estimou que havia mais de 3 milhões de nativos em Porto Rico e Hispaniola, lar do Haiti e da República Dominicana dos dias atuais.

Mas extrapolando os dados genéticos que eles selecionaram, os pesquisadores estimam esse número entre 10.000 e 50.000.

Se correto, isso extinguiria o revisionismo esquerdista comum de que milhões de caribenhos indígenas foram mortos por europeus.

É provável que os números tenham sido inflados para impressionar os líderes europeus, disse Reich.

Apesar de tais evidências históricas, historiadores esquerdistas têm buscado promover um revisionismo infundado que ignora a realidade generalizada de sacrifícios, canibalismo, guerras e massacres entre tribos indígenas. Eles preferem culpar exclusivamente os europeus por cada massacre de índios.

No entanto, a realidade não é favorável ao revisionismo esquerdista.

Arqueólogos descobriram os restos mortais de mais 119 homens, mulheres e crianças na “torre de crânios” asteca sob a Cidade do México — com muitos sendo considerados vítimas de sacrifícios humanos.

A torre foi descoberta em 2017, quando os arqueólogos encontraram mais de 650 crânios endurecidos com cal e milhares de fragmentos no edifício cilíndrico perto do local do Templo Mayor, um dos principais templos da capital asteca Tenochtitlan, que mais tarde se tornou a Cidade do México.

De acordo com o Instituto Nacional de Antropologia e História, os restos mortais são de índios que se acredita terem sido guerreiros inimigos indígenas capturados, enquanto outros poderiam ter sido mortos em sacrifícios rituais para apaziguar os deuses.

Em um ritual típico, as vítimas de sacrifício eram levadas para o topo do templo, onde quatro sacerdotes índios as colocavam em uma laje de pedra.

O abdômen da vítima seria aberto por um quinto sacerdote usando uma faca cerimonial de sílex para cortar o diafragma e abrir o peito.

O sacerdote índio agarrava o coração e o arrancava, ainda batendo.

Em seguida, o coração seria colocado em um vaso segurado por uma estátua do deus honrado, e o corpo jogado pelas escadas do templo caindo em um terraço na base da pirâmide.

Para a re-consagração da Grande Pirâmide de Tenochtitlan em 1487, os astecas relataram que eles sacrificaram cerca de 80.400 prisioneiros ao longo de quatro dias.

Assim, os colonos europeus encontraram no continente americano uma cultura indígena violenta e hostil que já estava destruindo e sacrificando outros índios e certamente destruiria e sacrificaria europeus fracos. Isso só não aconteceu porque os europeus mostraram um maior poder defensivo e ofensivo.

Com informações do Daily Mail.

Versão em inglês deste artigo: Caribbean’s first Indian inhabitants were nearly wiped out by other Indian invaders from South America a thousand years before arrival of Columbus and Europeans, DNA study finds

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Grupos esquerdistas americanos planejam desfigurar os monumentos de Cristóvão Colombo no Dia do Descobrimento da América

A guerra racial do Google contra os brancos?

Seria Colombo um judeu secreto? Historiadores afirmam que a épica viagem do explorador teria sido para instituir uma nova pátria para seu povo, que fugia da Inquisição espanhola

27 de dezembro de 2020

in Julio Serverp

Nenhum comentário:

Postar um comentário