"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de dezembro de 2020

PODCAST 435 - O RUMO ECONÔMICO DO BRASIL, PRIVATIZAÇÕES, JUROS E FISCAL (ADOLFO SACHSIDA)





No episódio desta semana do podcast do Mises Brasil, Rodrigo Marinho recebe o Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

Nesta entrevista, fala-se sobre o que poderia ser diferente nos governos passados e quais as dificuldades para medidas liberais serem implementadas pelo atual governo. Discute-se as privatizações e quais as diferenças entre concessão, privatização e autorização.

Além de comentar como vai ser a abertura de mercado, Sachsida também explica a sua visão acerca da taxa de juros e do ajuste fiscal.

Rodrigo Saraiva Marinho

27 de dezembro de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário