"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

PRÍNCIPE DIZ QUE BEBIANO ARMOU PARA ELE NÃO SER VICE DE BOLSONARO


“Bebianno armou e não queria que eu fosse o vice”, disse o deputado Luiz Philippe.

O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança falou, nesta quarta-feira (13), sobre os momentos que antecederam a formalização da vitoriosa chapa presidencial de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Apelidado de “Príncipe”, o parlamentar afirmou que o então candidato Bolsonaro desistiu de convidá-lo para ser vice-presidente por causa de uma trama elaborada pelo advogado Gustavo Bebbiano.

De acordo com Luiz Phillipe, o ex-ministro Bebianno disse a Bolsonaro que ele teria supostas fotos suas em uma “suruba gay” e agredindo um morador de rua.

Em entrevista à revista Época, o Príncipe declarou que as fotos e as informações eram falsas:

“Bebianno armou e não queria que eu fosse o vice. Ele disse ao presidente que haveria um dossiê que tinha fotos minhas, segundo um amigo me contou na ocasião. O dossiê foi usado porque era domingo de manhã e era o último dia para protocolar quem seria o vice. Ele não queria colocar um militar, inicialmente.”

Ao mencionar que Bolsonaro pediu desculpas a ele na noite de terça-feira (12), Luiz Phillipe completou:

“Sei que esse tipo de armação ocorre a todo momento. Sei que circulam informações falsas. O dossiê era de fotos que eu fazia uma suruba gay e que eu batia em mendigo.”


14 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário