"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

BRASIL EM PRIMEIRO LUGAR, DIZ BOLSONARO EM CÚPULA DO BRICS


“A política externa do meu governo tem os olhos postos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil”, disse Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou, nesta quinta-feira (14), sobre a política externa adotada por seu governo para o Brasil.

Em discurso durante a cúpula dos BRICS — bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul –, em Brasília, Bolsonaro declarou:


“A política externa do meu governo tem os olhos postos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil.”

E, segundo o jornal Folha de S. Paulo, acrescentou:

“Para estar em sintonia com as necessidades da nossa sociedade, ajudar a ampliar o bem estar dos nossos cidadãos. Sob a forma de avanços em ciência, tecnologia e inovação, de mais e melhores empregos, mais renda, melhor sistema de saúde pública. Tudo mais que faça diferença para melhorar o cotidiano de todos.”

Bolsonaro também fez uma defesa enfática da relevância dos BRICS:

“Hoje a relevância econômica dos BRICS é ainda mais inquestionável e seguirá crescendo nas próximas décadas. A sua pujança no plano econômico, junto à diversidade, criatividade e o vigor das nossas sociedades e povos. Esses valiosos ativos constituem a matéria-prima para proveitosa cooperação dos nossos países.”


14 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário