"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

'MILICIANO DE TOGA" - DIZ HADDAD SOBRE MORO


Moro foi o responsável por condenar Lula em primeira instância quando era juiz federal.

O petista Fernando Haddad se referiu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como “miliciano de toga” ao comentar sobre a atuação do ex-juiz da Lava Jato na prisão do ex-presidente Lula da Silva.

A declaração do candidato à presidência de 2018 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi feita, nesta quinta-feira (14), durante Executiva Nacional da legenda em Salvador.

Durante discurso, segundo o site UOL, Haddad declarou:

“A decisão que ele tomou [Lula] aquele dia [em que foi preso] não foi uma decisão pensando nele, mas em todos nós e no país.”

E acrescentou:

“Não é brincadeira uma pessoa com 72 anos à época, que sabia que aquela decisão do Moro não tinha nada a ver, era uma decisão política do Moro, era um agente político, que é uma espécie de miliciano de toga porque o que ele faz é coisa de miliciano.”


14 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário