"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

LAVA JATO DENUNCIA DEPUTADO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO


Lava Jato acusou Aníbal Gomes pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná apresentou denúncia, nesta quarta-feira (27), contra o deputado Aníbal Gomes (DEM-CE) e o assessor Luis Carlos Batista Sá.

Eles foram acusados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que teriam sido cometidos a partir de 2006.

Na época dos supostos crimes, Gomes era deputado federal pelo PMDB. Atualmente suplente pelo DEM, ele não está em exercício.

As provas apontam que Gomes teria usado sua influência para sustentar politicamente a permanência de Nestor Cerveró à frente da Diretoria Internacional da Petrobras.

Segundo a denúncia, por intermédio de Cerveró, solicitou e aceitou vantagem indevida no valor de US$ 6 milhões, informa o site Metrópoles.


28 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário