"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

DEPUTADOS DO CENTRÃO PEDEM PARA BOLSONARO LIBERAR JOGOS DE AZAR


Deputados do Centrão retomaram a ofensiva para liberar a abertura de cassinos no Brasil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou a ser consultado por deputados do Centrão para saber se o governo apoiaria um projeto com esse teor.

Segundo o jornal Estadão, o chefe do Executivo não deu resposta definitiva, uma vez que a bancada evangélica é contra o projeto, mas já admite discutir uma alternativa.

A ideia foi discutida em encontro recente entre Bolsonaro, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e vários deputados, entre eles: o líder do DEM, Elmar Nascimento (BA), o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), e Cláudio Cajado (PP-BA).

Um projeto de lei com relatório apresentado em 2016, autorizando a exploração de jogos de azar em todo o território brasileiro, está pronto para votação em plenário.


28 de novembro de 2019
Everthon Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário