"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

GOVERNO DO PARÁ SUBSTITUI DELEGADO QUE PRENDEU MEMBROS DE ONGS



“Ninguém pode ser vítima de pré-julgamento ou ter o seu direito à defesa cerceado”, disse o governador do Pará.

Helder Barbalho, governador do Pará, anunciou, nesta quinta-feira (28), a transferência do inquérito que resultou na prisão de quatro membros de ONGs no interior do Estado na última terça-feira (26) para uma delegacia especializada, que fica na capital, Belém.

O inquérito foi tirado do delegado José Humberto de Melo, que afirmou ter “farto material” investigativo sobre a suposta atuação irregular dos ambientalistas, como noticiou a RENOVA.

“O caso requer atenção e toda a transparência necessária”, disse o governador sobre a acusação de que os detidos colocaram fogo no mato na região da cidade turística de Alter do Chão (PA).

“Ninguém está acima da lei, mas ninguém pode ser vítima de pré-julgamento ou ter o seu direito à defesa cerceado”, discursou ainda o político do MDB.


28 de novembro de 2019
renova mídia


Sobre o caso ocorrido em Santarém, determinei a substituição da presidência do inquérito para que tudo seja esclarecido da forma mais rápida e transparente possível. O diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire, estará à frente das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário