"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FÉRIAS DE 60 DIAS DO JUDICIÁRIO CUSTAM R$ 4 BILHÕES ANUAIS


A regra dos 60 dias de férias vale para os membros do MP e do Judiciário, tanto nos Estados quanto no governo federal.

As férias de 60 dias concedidas a algumas carreiras do setor público custam ao Brasil cerca de R$ 4 bilhões anualmente.

A estimativa, que foi feita pelo governo Jair Bolsonaro, inclui despesas como o pagamento do adicional de 1/3 de férias e do abono pecuniário — a popular “venda de férias”.

Os principais beneficiados são membros do Judiciário e do Ministério Público, que têm direito a dois meses de descanso remunerado. É o dobro da maioria dos trabalhadores, que conta apenas com 30 dias.

Além dos salários mensais, os membros do Judiciário e do MP têm direito a vantagens como ajuda de custo para despesas de transporte e mudança, para moradia nas localidades em que não houver residência oficial à disposição, salário-família, diárias e gratificações diversas, informa a revista Exame.


11 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário