"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

APREENSÃO RECORDE DE COCAÍNA EM 2019 PELA RECEITA FEDERAL



47,1 toneladas foram apreendidas pela Receita em 2019. Um aumento de 49,7% frente a 2018.

A Receita Federal apreendeu 47,1 toneladas de cocaína de janeiro a outubro de 2019, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (11).

O montante representa uma alta de 49,7% na comparação com o ano anterior, quando foram apreendidas 31,4 mil toneladas da droga.

De acordo com o órgão, a maioria da cocaína apreendida neste ano tinha como destino o mercado externo, especialmente países na Europa e África.

Segundo o site Poder360, a Receita afirmou ainda que o aumento na apreensão da droga é resultado de melhorias no sistema de tecnologia e de informação dos órgão de controle.


11 de novembro de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário