"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de novembro de 2019

DIAS TOFFOLI ACREDITA QUE O STF ESTÁ SOB ATAQUE


“Ministério Público, parlamentares, robôs das redes sociais e a mídia” seriam os responsáveis pela ofensiva.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, avalia que a Corte está sob um ataque de intensidade inédita.

A conversão do Supremo em alvo foi bastante debatida durante a festa de aniversário de Toffoli, na noite deste sábado (16), em São Paulo, segundo informações do jornalista Josias de Souza, no site UOL.

Para a turma do ministro, o ataque ao STF estaria sendo orquestrado por “Ministério Público, parlamentares, robôs das redes sociais e a mídia”.

Enquanto isso, neste domingo (17), protestos estão agendados por todo o Brasil com uma pauta única: o impeachment do ministro Gilmar Mendes, também do STF.

Na manhã de hoje, a tag #BrasilContraGilmarMendes já é o assunto mais comentado da rede social Twitter, com mais de 100 mil repetições.


17 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário