"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ALVO DE AMEAÇAS, SALLES PRECISA DE APOIO DE CARROS BLINDADOS



O contrato foi assinado em urgência e teve dispensa de licitação. Salles vem sendo ameaçado de morte.

A pasta do Meio Ambiente contratou carros blindados para o ministro Ricardo Salles usar em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No valor de R$ 320 mil, o contrato para os próximos seis meses foi assinado em urgência e sem licitação, visto que o ministro Salles vem sofrendo ameaças de mortes há algum tempo, informa a revista Época.

De acordo com o gabinete de Salles, o ministro “recebeu ameaças contra a sua vida” que “comprometem sua integridade física”.

O Ministério acertou a contratação emergencial de “veículo blindado que forneça o aporte mínimo de proteção, acompanhado de um veículo de escolta, formando assim uma cápsula de segurança”.

Dois carros idênticos são necessários nesses casos para não mostrar ao público em qual deles a autoridade está.


14 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário