"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

OLAVO DE CARVALHO SUGERE CRIAÇÃO DE 'MILITÂNCIA BOLSONARISTA ORGANIZADA'


“A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada”, disse o escritor.

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho publicou um vídeo no YouTube, neste domingo (15), sobre os atritos nas redes sociais acerca da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga.

Com pouco mais de 18 minutos de duração, o vídeo de Olavo foi compartilho pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que pediu aos seus leitores para assistirem ao menos os três primeiros.

Após citar brevemente o cenário político brasileiro, o escritor que mora na Virgínia, nos Estados Unidos, declarou:

“Agora querem que o Bolsonaro se volte contra o STF, contra a Venezuela. Opa, pera aí, vocês querem matar o homem? Não tem militância bolsonarista nenhuma pronta para defendê-lo, para dar respaldo a ele. Então vocês passam a responsabilidade de uma nação inteira para um único sujeito. Isso é absolutamente impossível.”

Logo em seguida, Olavo de Carvalho acrescentou:

“O quem que fazer agora não é ficar cobrando o Bolsonaro. Vocês têm que se organizar para apoiá-lo. Não é o que ele pode fazer por você, é o que você pode fazer por ele.”

E, destacando a importância de uma militância organizada a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, o filósofo completou:

“A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada. Eu não disse militância conservadora, nem militância liberal. Eu falei militância bolsonarista. A política não é uma luta entre ideias, é uma luta entre pessoas e grupos.

Algumas horas após Olavo publicar o vídeo, o jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre, publicou em seu perfil no Twitter um formulário no Google Docs intitulado “Militância Pró-Bolsonaro“.

“Como explicou o Prof. Olavo nesse vídeo é de suma importância que tenhamos uma base de apoio ao Presidente Bolsonaro. Preencha abaixo seus dados que em breve entraremos em contato”, diz o cabeçalho do formulário.


16 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário