"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DECISÃO DO STF JÁ LIBERTOU 618 MENORES INFRATORES NO RIO



Rio de Janeiro tem atualmente 1.396 adolescentes internados e 631 vagas de internação definitiva.

Quatro meses após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinar a adoção de medidas para acabar com a superlotação nas unidades socioeducativas do Rio de Janeiro, o número de adolescentes que cometeram crimes graves postos em liberdade no estado segue crescendo.

Desde o último mês de maio, quando Fachin tomou a decisão, 618 jovens foram libertados ou passaram à detenção domiciliar. O número pode aumentar mais nos próximos meses, já que ainda há unidades com superlotação, informa O Globo.

O estado do Rio de Janeiro tem oito estabelecimentos destinados a abrigar menores em conflito com a lei, e três ainda estariam com a capacidade esgotada.

De acordo com um levantamento feito pelo Juizado fluminense, o estado tem hoje 1.396 adolescentes internados e 631 vagas de internação definitiva.


16 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário