"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

JANOT DIZ QUE PALOCCI PROMETEU ENTREGAR 5 MINISTROS DO STF



“Ele citou a Rosa Weber, o Luiz Fux, o Fachin, mas era igual a biscoito de polvilho, só fazia barulho”, disse Janot.

O ex-procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci prometeu “entregar” cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em um eventual acordo de delação na Operação Lava Jato.

Em entrevista à revista Veja, divulgada nesta quinta-feira (26), Janot declarou:

“Na primeira vez em que o ex-ministro Antonio Palocci tentou fechar uma delação com a gente, disse que iria entregar uns ministros do STF. Ele citou a Rosa Weber, o Luiz Fux, o Fachin, mas era igual a biscoito de polvilho, só fazia barulho.”

Janot ainda acusou o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o atual deputado federal Aécio Neves (PSDB) de terem oferecido cargos a ele em troca da paralisação das investigações da Lava Jato.

O ex-PGR também disse que chegou a ir armado a uma sessão do STF com a intenção de matar a tiros o ministro Gilmar Mendes:

“Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele [Gilmar Medes] e depois me suicidar.”


27 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário