"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

UM CASAMENTO PERFEITO! (ESSE FROTA VAI DE CARONA NA ´POPULARIDADE DE BOLSONARO, E DIZ QUE AJUDOU A ELEGÊ-LO... SÓ RINDO!

Frota já começa a fazer campanha para Doria em 2022

O sorriso de velhaco, e a impostura do oportunismo

“Doria presidente dará dignidade ao país. Bolsonaro tem viés ditatorial”, afirmou o deputado Frota.


Antes mesmo de formalizar filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado federal Alexandre Frota (SP) já começou a impulsionar uma possível campanha do governador de São Paulo, João Doria, à Presidência da República nas eleições de 2022.

O dia começou agitado para Frota. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na manhã desta sexta-feira (16), o parlamentar expulso do PSL disse que “Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe”.

Frota acrescentou:

“Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo.”

Horas depois, em entrevista a Guilherme Amado, publicada na revista Época, o deputado ex-PSL disse que o Brasil precisa migrar do radicalismo de direita à centro-direita.

Prestes a ser anunciado tucano, Frota aproveitou o espaço para dar o pontapé inicial em sua atuação como cabo eleitoral de uma possível candidatura de Doria ao Palácio do Planalto em 2022:

“Doria presidente dará dignidade ao país. Bolsonaro tem viés ditatorial. Um deputado que não concorda com ele é expulso do partido. Um ministro que não compactua com a vontade do filho dele é demitido.”

16 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário