"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

"ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" - DIZ PALOCCI SOBRE O PT EM DELAÇÁO


A delação de Palocci aponta propinas ao PT que chegam aos R$ 333,59 milhões em um período de doze anos.

O acordo de delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci com a Polícia Federal (PF) aponta propinas que chegam a R$ 333,59 milhões.

Segundo Palocci, o montante foi arrecadado e repassado por empresas, bancos e indústrias a políticos e partidos nos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff.

São 23 relatos de Palocci, que passam por grandes obras de infraestrutura, contratos fictícios, doações por meio de caixa 2 a campanhas eleitorais, liberação de recursos do BNDES e de créditos do Banco do Brasil, criação de fundos de investimentos, fusões e elaboração de Medidas Provisórias para favorecer conglomerados, informa o jornal Estadão.

O ex-ministro da Fazenda fala em “organização criminosa” do Partido dos Trabalhadores (PT) e aponta ilícitos relativos a um período de pelo menos 12 anos, de 2002 a 2014.

Preso em setembro de 2016, Palocci fechou delação premiada com a PF na Operação Lava Jato. Ele saiu da prisão em novembro do ano passado, após a homologação do acordo.

Em nota oficial, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirma que a delação do antigo petista à PF foi desmoralizada pela própria força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, que teria rejeitado cinco versões diferentes das mentiras de Palocci.


16 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário