"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

GLEISI PODERÁ ATUAR COMO ADVOGADA DO CONDENADO LULA


A decisão foi tomada pelo TRF-4 ,na última segunda-feira (12), por meio de decisão provisória.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), autorizou a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) a atuar como advogada do condenado Lula da Silva.

A também presidente nacional do PT recorreu ao TRF-4 após ter o pedido de juntada de procuração e acesso pessoal a Lula na qualidade de advogada negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba.

Com a decisão do desembargador, Gleisi passa a ter o mesmo direito de visita ao ex-presidente que os outros advogados: todos os dias; até duas vezes no mesmo dia, de manhã e à tarde, informa o site Poder360.

Anteriormente, Gleisi só podia visitar o condenado na Lava Jato uma vez na semana, como amiga do petista, às quintas-feiras.

O desembargador Gebran disse que é uma garantia fundamental ao preso a assistência por advogados, não sendo razoável limitar-se tal direito.


16 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário