"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

TRUMP QUER PENA DE MORTE PARA AUTORES DE CRIMES DE ÓDIO


Trump afirmou que vai buscar uma parceria bipartidária para aprovar projetos que combatam massacres nos EUA.

O presidente norte-americano, Donald Trump, classificou como “ataque contra a nação” os tiroteios em massa que ocorreram no país no último fim de semana no Texas e em Ohio.

Trump pediu ao Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos para fazer um projeto para que pessoas que cometam crime de ódio enfrentem pena de morte.

O chefe da Casa Branca pediu para o DoJ trabalhar junto a autoridades nacionais e locais, além de requisitar as empresas de mídias sociais a identificação da possível ocorrência de tiroteios em massa antes que aconteçam.

Em pronunciamento sobre os acontecimentos, nesta segunda-feira (5), Trump também afirmou que vai buscar uma parceria bipartidária com democratas para aprovar projetos que combatam violências como essas, além de defender uma reforma no sistema de saúde mental, informa o jornal Gazeta do Povo.

Como noticiou a RENOVA, o presidente Trump também condenou o “racismo, o fanatismo e a supremacia branca”:

“O atirador de El Paso publicou um manifesto online consumido pelo ódio racista. Em uma voz, nossa nação deve condenar o racismo, o fanatismo e a supremacia branca.”


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário