"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

SENADO DO PARAGUAI AUTORIZA ENTRADA DE MISSÃO MILITAR DOS EUA



O presidente Marito completa no dia 15 de agosto o primeiro dos seus cinco anos de mandato. Decisão pró-EUA irritou a oposição.

O Senado do Paraguai autorizou, nesta segunda-feira (5), a entrada de uma missão militar dos Estados Unidos.

A decisão foi tomada apesar dos protestos de parte da oposição. O senadores da Frente Guasú, um dos principais partidos da oposição no país, abandonaram a reunião extraordinária para discutir o tema.

Apesar do protesto dos opositores ao presidente Marito Abdo, o Senado aprovou a entrada ao Paraguai de dez instrutores do 20º Grupo de Operações Especiais dos EUA “com suas respectivas equipes, armamento e munição” para uma tarefa de treino de 11 de agosto a 11 de setembro.

A missão militar, que se deslocará em um avião da Força Aérea Americana, faz parte da Troca Conjunta Combinada (JCET), um programa de assistência das forças especiais americanas, segundo o pedido feito pelo governo Donald Trump ao Senado paraguaio, informa a agência EFE.


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário