"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

NEM O LOBO MAU QUERIA COMER O CHAPEUZINO VERMELHO...

Maia diz que a ‘imprensa não está atacando’ Bolsonaro


“Eu acho que a imprensa não está atacando ele. A imprensa está divulgando notícia”, afirmou o deputado Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, nesta terça-feira (6), comentou a medida provisória editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que tira obrigatoriedade de empresas de capital aberto publicarem seus balanços financeiros em veículos de comunicação impressos.

Em entrevista a jornalistas, Maia comentou declarações dadas mais cedo por Bolsonaro, que disse que a MP pode ser vista como uma retribuição aos ataques da velha imprensa:

“Eu acho que a imprensa não está atacando ele. A imprensa está divulgando notícia. Se é contra ou a favor, essa é uma avaliação que cada um de nós tem que fazer quando é criticado ou elogiado pela imprensa. Não acho que o presidente tenha tomado a decisão de editar a medida provisória por isso.”

Segundo a agência Reuters, o deputado também demonstrou preocupação com os jornais impressos perdendo receita:

“Minha preocupação em relação à medida provisória é que, do ponto de vista teórico ela faz sentido, não haverá no futuro papel jornal, essa que é a verdade, mas o papel jornal hoje ainda é um instrumento muito importante da divulgação de informação, da garantia da liberdade de imprensa, da liberdade de expressão, da garantia da nossa democracia, então retirar essa receita dos jornais da noite para o dia não me parece uma decisão, assim, a melhor decisão.”


06 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário