"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

QUADRILHA DO CHILE PASSOU A ATUAR NO BRASIL PORQUE AS PENAS SÃO MAIS BRANDAS...

-
Membros da quadrilha trocavam de identidade com frequência para dificultar a identificação e se manterem sempre como réus primários.

Em depoimento à Polícia Civil, uma quadrilha formada por bandidos do Chile disse que passou a atuar no Brasilpor considerar o sistema penal mais brando do que em outros países da América do Sul.

O grupo foi preso no último sábado (17) após invadir um apartamento e fazer uma família refém no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O delegado Antenor Lopes disse que grupo chegou a apresentar identidades venezuelanas falsas, mas depois foi constatado que tratava-se de chilenos.

“Esses bandidos ficam aqui para praticar crimes, pois acham que o sistema de segurança no Brasil é mais frágil. Eles disseram que se forem presos roubando no país de origem, eles ficam cinco ou dez anos presos e não contam com progressão de pena. Aqui cumpre um terço e saí da prisão”
, disse Lopes, segundo o site UOL


21 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário