"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ESCOLHA EXCLUSIVA DO PRESIDENTE, DIZ BOLSONARO SOBRE DIREÇÃO-GERAL DA PF




“Escolha do diretor-geral dessa exemplar instituição é de competência exclusiva do Presidente”, escreveu Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (21), que, de acordo com a Lei 13.047/14, a indicação do diretor-geral da Polícia Federal (PF) cabe ao chefe do Poder Executivo.

“Aos setores da imprensa que me acusam de interferir na PF, lembro que, de acordo com a lei 13.047/14, a escolha do diretor-geral dessa exemplar instituição é de competência exclusiva do Presidente da República”, escreveu Bolsonaro.

Mais cedo, em conversa com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (21), Bolsonaro afirmou que foi eleito ao cargo para “interferir mesmo” em questões da política nacional.

“Olha, fui eleito presidente para interferir mesmo, se é isso que eles querem. Se é para ser um banana, um poste dentro da Presidência, tô fora, pô”, afirmou o presidente.

21 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário