"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

IRLANDA CRITICA BOLSONARO AO SAIR EM DEFESA DE ONGS AMBIENTAIS


Premiê irlandês se disse “muito preocupado porque neste ano houve níveis recordes de destruição por incêndios na floresta amazônica”.

O primeiro-ministro da Irlanda ameaçou votar contra o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia caso o Brasil não respeite seus “compromissos ambientais”.

O posicionamento irlandês acontece em meio a uma ofensiva internacional contra a Floresta Amazônica com base em críticas disparadas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, pelas queimadas que assolam a região amazônica, com maior intensidade na Bolívia, mas alcançando o Pântano do Paraguai.

Em um comunicado divulgado, na noite de quinta-feira (22), o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, declarou:

“De maneira alguma a Irlanda votará a favor do acordo de livre comércio UE-Mercosul se o Brasil não cumprir seus compromissos ambientais.”

Varadkar se disse “muito preocupado porque neste ano houve níveis recordes de destruição por incêndios na floresta amazônica”.

O líder do país europeu também considerou que “os esforços do presidente Bolsonaro para culpar ONGs ambientalistas pelos incêndios são orwellianos”, informa o jornal Estado de Minas.


23 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário