"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

DEFESA DIZ QUE LULA CONFIA NO STF


“Ele já disse várias vezes em entrevistas que acredita no Supremo”, diz advogado sobre posicionamento de Lula.

Advogados de Lula da Silva (PT) disseram que o condenado ficou indignado com a decisão da juíza federal Carolina Lebbos de transferi-lo da carceragem da Polícia Federal (PF) de Curitiba para o presídio do Tremembé, no interior de São Paulo.

O jurista Manoel Caetano, por exemplo, afirmou que Lula recebeu com serenidade a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que ele seja mantido no Paraná.

Caetano esteve com ele nesta tarde, enquanto Lula aguardava por uma transferência que nunca ocorreu. Ao sair da Superintendência da PF em Curitiba, o advogado falou sobre a reação do ex-presidente:

“Ele estava indignado [com a transferência]. Recebeu a notícia do Supremo com serenidade.”

Para Caetano, o STF corrigiu uma injustiça:

“O STF acabou fazendo justiça e corrigindo um equívoco da Justiça Federal do Paraná. A decisão [que determinou a transferência] era injusta e ilegal, como reconheceu o Supremo.”

Caetano ressaltou que a defesa procura a libertação imediata da Lula por considerar sua condenação injusta. O advogado disse que o petista espera que seu caso seja analisado o quanto antes pelo STF.

“Ele já disse várias vezes em entrevistas que acredita no Supremo.”


08 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário