"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de julho de 2019

PORTA-VOZ DIZ QUE MORO PEDIU LICENÇA PARA 'REENERGIZAR' O CORPO


Em razão da ausência temporária de Moro, o secretário-executivo Luiz Pontel assumirá o Ministério da Justiça.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu licença não remunerada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para “reenergizar” o corpo e “prosseguir no combate”.

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que Moro justificou seu pedido de licença dizendo que já tinha férias programadas com a família para o mês de janeiro, mas que não pôde fazê-lo porque teve que assumir o cargo.

Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (8), segundo o site IG, Rêgo Barros declarou:

“Trabalhar, trabalhar, trabalhar é importante. Mas descansar também faz parte do contexto de reenergizar o nosso corpo para prosseguirmos no combate.”

E acrescentou:

“Moro estava com previsão de férias para janeiro, junto com sua família. E em face da assunção do Ministério da Justiça e Segurança Pública houve por bem adiar, o que seria natural, destinando essa próxima semana para que se realize este evento, que naturalmente é importante a todos nós.”


09 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário