"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de julho de 2019

LAVA JATO NO RIO PRENDE OPERADOR DO 'DOLEIRO DOS DOLEIROS'




Liebman foi detido por volta de 6h30 em Ipanema, na Zona Sul da capital. Operação atual é desdobramento da Câmbio, Desligo.

Agentes da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro saíram às ruas na manhã desta terça-feira (9) e prenderam Mario Liebman, apontado como um operador ligado a Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”.

A Polícia Federal ainda segue procurando Rafael Liebman, filho de Mario, que foi casado com uma filha de Messer.

As investigações apontaram que uma sala comercial no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, era usada para o recebimento de dinheiro em espécie no esquema, informa o jornal O Globo.

Dario Messer tem ordem de prisão no Brasil e Paraguai, mas está foragido desde abril. Ele é o principal alvo da operação Câmbio, Desligo — que mandou prender mais de 40 doleiros.

Messer é procurado pela Interpol desde a operação “Câmbio, Desligo”, etapa da Lava Jato que investigou uma rede de doleiros que lavavam dinheiro para o esquema do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.


09 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário