"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

CAMPANHA DO PT PARA LIBERTAR LULA É BANCADA COM DINHEIRO PÚBLICO




A verba pública do fundo partidário banca despesas com passagens aéreas, hotéis, segurança e aluguel de veículos para atos em favor de Lula, diz a revista ISTOÉ.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem empregado recursos públicos para bancar a campanha pela libertação do condenado Lula da Silva.

A campanha “Lula Livre” teve início com a condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro, em ações penais no âmbito da Operação Lava Jato.

Mais detalhes sobre a informação serão revelados em uma reportagem exclusiva da edição desta semana da revista ISTOÉ. A matéria está prevista para publicação nesta sexta-feira (12).

A capa da revista foi divulgada pelo editor-chefe da ISTOÉ, Sérgio Pardellas, na rede social Twitter.

Segundo a publicação, a verba pública do fundo partidário banca despesas com passagens aéreas, hotéis, segurança e aluguel de vans para atos em favor do ex-presidente preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, capital do Paraná.


11 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário