"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

VENEZUELA E CUBA COORDENAM ESTRATÉGIA PARA FORO DE SÃO PAULO



“Tratamos de temas da agenda internacional”, disse o chanceler cubano sobre a visita de um membro do alto escalão do chavismo para debater o Foro de São Paulo.

O número dois da ditadura da Venezuela, Diosdado Cabello, teve um encontro com o chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, em Havana.

Cabello chegou a Havana nesta quinta-feira (6) para coordenar com as autoridades locais a estratégia comum na reunião do Foro de São Paulo que acontece de 25 a 28 de julho, em Caracas.

Segundo a agência cubana Prensa Latina, Cabello declarou:

“Não se trata apenas de propostas concretas […] mas também […] para que se saiba no mundo o que acontece em Cuba, o que acontece na Venezuela com os ataques dirigidos contra nossos povos de outros países, especialmente dos Estados Unidos.”

Cabello é primeiro-vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), presidente da Assembleia Nacional Constituinte e um dos principais aliados do ditador Nicolás Maduro.

07 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário