"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

PT PROMETE 'OBSTRUÇÃO TORAL' ENQUANTO MORO ESTIVER NO GOVERNO


“Vamos entrar em obstrução total para que nenhuma matéria possa tramitar”, disse o petista Paulo Pimenta.

Liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a oposição ao governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados promete fazer obstrução total enquanto Sergio Moro não renunciar ao cargo de ministro da Justiça.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, defendeu que algumas medidas cautelares sejam tomadas, como a saída de Moro e todos os relacionados a ele do Ministério da Justiça, para “garantir a lisura” do processo de investigação da Polícia Federal (PF).

A oposição pede também o afastamento de Deltan Dallagnol e outro procuradores expostos pelo vazamento de supostas mensagens privadas pelo site The Intercept, neste domingo (9).

Por último, segundo O Antagonista, a oposição também quer a apreensão dos celulares funcionais de todos os citados na reportagem, para evitar “queima de arquivos.”

“Nós vamos entrar em obstrução total para que nenhuma matéria possa tramitar até que estas medidas administrativas e cautelares sejam adotadas, tanto em relação ao Moro quanto em relação aos procuradores”, afirmou Paulo Pimenta.


10 de junho de 2019
enova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário