"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

DESEMBARGADOR DE MINAS FLAGRADO ORGANIZANDO CARGOS FANTASMAS


​Em interceptações telefônicas da Polícia Federal (PF), o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), propõe que o filho e a mulher dele atuem como funcionários públicos fantasmas.

Segundo o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, os familiares trabalhariam sem cumprir as cargas horárias exigidas para os cargos. Ele sugere até um esquema de “rachadinha” para dividir salário a ser pago pelo erário à sogra.

A transcrição dos áudios, obtida pela Folha, consta de investigação iniciada em 2015, cujo foco são supostos esquemas de corrupção e troca de favores envolvendo magistrados do segundo maior tribunal de Justiça do Brasil.

Com base nestas gravações, a PF afirma que o desembargador negociou com políticos e outros agentes do estado empregos para os familiares.

Em conversa com o filho em 11 de novembro de 2015, Alexandre afirmou:

“[É] pra você ficar umas duas três horas por dia, o horário que você puder.”

O filho do desembargador foi nomeado em dezembro de 2015, com salário de R$ 9.300, e exerceu cargo de coordenador de Intermediação Operacional. 
A carga horária prevista para essa função era de oito horas por dia, de segunda a sexta. Ele era dispensado de bater ponto.

02 de maio de 2019
renova mídia


Confira a matéria completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário