"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de maio de 2019

COMENTÁRIO


Mário Américo Enquanto prendiam Lula por causa de um triplex avaliado em 2 milhões de reais, a prefeita de Ribeirão Preto foi presa na mesma época por ter desviado mais de 200 MILHÕES da prefeitura de Ribeirão Preto, UMA PREFEITURA, 200 MILHÕES, dava para ela comprar 100 triplex iguais a esse do Lula, algumas semanas depois prenderam outro prefeito que roubou 400 MILHÕES de reais, PORTANTO há muita gente PIOR que o Lula, não se iluda, Lula não é santo mas também não é o Satanás não, há gente bem PIOR, o governo Lula foi bom, a crise econômica começou no governo Dilma. Outro dia vendo jornal, 3 cidadezinhas pequenas no Nordeste, uma ao lado da outra, a mulher era prefeita de uma cidade, o marido dela era prefeito na outra e o irmão dela era prefeito em outra, JUNTOS eles roubaram mais de 1 BILHÃO das prefeituras, 3 cidadezinhas turísticas do Nordeste (esqueci os nomes), pesquisa aí no Google, nenhum desses prefeitos(as) que eu citei são do PT, o PT é mesmo a MAIOR organização criminosa que existe no Brasil? O Lula foi "humilde", pegou para ele só um triplex e o sítio de Atibaia (que já foi errado, por ser dinheiro público), mas o Lula foi "generoso" e deu o resto do dinheiro para o partido, colocou na campanha eleitoral, esses prefeitos que eu citei pegaram o dinheiro para eles.
*******************
RESPOSTA AO COMENTÁRIO
Meu caro Sengir, Lula não é 'humilde" e nem 'generoso'. E nós sabemos disso. Lula tem um passado que demonstra que as 'virtudes' que estou negando, embora você tenha usado de certa 'ironia' ao atribuí-las a ele, jamais fizeram parte do seu caráter. Lula tornou-se uma espécie de 'monstro sagrado', muito próximo do 'santificado' Getúlio Vargas, considerando-se que no campo das ações políticas, a importância de Getúlio na história, seja ímpar, se colocado ao lado de Lula. Não há diferença, dado que não há semelhança entre ambos. Falar de Lula, sempre desencadeia reações, sejam ponderações positivas ou negativas. Lula atuou como um 'peão' no grande jogo de xadrez internacional. Uma peça descartável, de menor valor, quando a estratégia exige sua eliminação. O elogio de um Obama, deixa isso muito claro. Lula participou do grande sonho latino-americano da tal Pátria Grande, que transformaria o continente no grande quintal do comunismo internacional, operando a tática ditada pelo Forum de São Paulo, desmantelando a economia, criando o caos, com a corrupção, uma potente arma que destrói os valores básicos dos fundamentos institucionais do país. Líder inconteste desse projeto 'bolivariano', aparelhou o Estado com a sagacidade de alguns membros colaboradores desse projeto de poder, e com a tática gransciana alcançou excelentes resultados, tanto que até os dias de hoje, ainda estamos impregnados da doutrinação marxista nas Universidades, transformadas em células de militantes. Quanto a corrupção que serviu ao enriquecimento ilícito dos seus 'melhores quadros', foi mero efeito colateral. Mentiu e mente descaradamente, uma velha tática leninista de que a mentira repetida acaba transformando-se em verdade. Alonguei-me demais ao responder ao seu comentário. E para terminar, jamais em toda a história republicana vivemos um desastre de tamanhas proporções, com seguidos escândalos nos mais altos escalões da administração pública, envolvendo personalidades poderosas do mundo empresarial. Obrigado pelo seu comentário.
(Não tenho dúvidas de que o PT atuou no governo como poderosa organização criminosa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário