"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

TEMER DEVE FICAR PRESO NO MESMO LOCAL QUE PEZÃO



Por ordem de Bretas, o ex-presidente Michel Temer, Moreira Franco e o coronel João Baptista Lima Filho ficarão presos no mesmo local.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, determinou nesta quinta-feira (21) que o ex-presidente da República, Michel Temer, fique preso em uma sala do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Na mesma unidade prisional está preso Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro.

Pezão foi detido em novembro de 2018 e faz parte da lista de cinco governadores fluminenses presos nos últimos três anos, como você viu na RENOVA.

A defesa de Temer enviou um pedido ao juiz Bretas para que o ex-presidente do Brasil fique separado dos outros presos, na superintendência da Polícia Federal (PF), informa o G1.

Bretas determinou que o Ministério Público Federal (MPF) se manifeste sobre o pedido e que a PF informe se tem condições de manter Temer preso nas suas dependências.

Michel Temer foi transferido na tarde desta quinta de São Paulo para o Rio de Janeiro. Avião com Temer decolou do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para o Rio por volta das 16h30.


21 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário