"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

MAIA ALVO DE CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS POR REPREENDER MORO



#RodrigoRespeitaSergioMoro é um dos tópicos mais comentados do Twitter brasileiro na manhã desta quinta-feira (21). A tag fica atrás apenas de #ParabensBolsonaro.

O imbróglio recente envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é um dos assuntos mais comentados entre os internautas brasileiros nas redes sociais.

Maia não ficou satisfeito com declarações do ministro do governo Jair Bolsonaro sobre a tramitação do seu pacote anticrime na Câmara dos Deputados.

O deputado do DEM afirmou que Moro “conhece pouco a política” e está “passando” daquilo que é sua responsabilidade como ministro. Ele também disse que o ex-juiz da Lava Jato copiou e colou o texto do projeto de lei.

Em nota publicada ainda na noite de quarta-feira (20), Moro respondeu:

“A única expectativa que tenho, atendendo aos anseios da sociedade contra o crime, é que o projeto tramite regularmente e seja debatido e aprimorado pelo Congresso Nacional com a urgência que o caso requer. Talvez alguns entendam que o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais.”

O imbróglio gerou uma onda de críticas contra o presidente da Câmara nas redes sociais. Anteriormente, ele já havia se queixado de estar sendo atacado na internet, segundo o G1.

Na manhã desta quinta-feira (21), um tópico com críticas a Rodrigo Maia viralizou no Twitter. No momento da publicação desta matéria, a tag #RodrigoRespeitaSergioMoro já conta com quase 20 mil repetições.

Confira abaixo algumas das publicações com o alto engajamento na rede social:


21 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário