"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de março de 2019

CIRO DIZ QUE AMEAÇA A 'HEGEMONIA APODRECIDA' DO PT



“O PT sabe que eu e o PDT ameaçamos essa hegemonia apodrecida deles”, diz Ciro Gomes.

O candidato derrotado do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar duramente o Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (20).

Ciro voltou a afirmar que enxerga no “lado bandido” do PT a origem do movimento que culminou na eleição do presidente Jair Bolsonaro e levou a sigla à atual condição de paralisia.

O ex-governador do Ceará também disse ter se tornado alvo por ameaçar a “hegemonia apodrecida” da antiga sigla aliada.

Ao comentar os atritos recentes com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Ciro afirmou:


“Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali [no PT] é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim.”

Ciro criticou, por exemplo, a decisão dos petistas de se ausentar da cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, mas participar da posse do ditador Nicolás Maduro na Venezuela.

“É antidemocrático”, pontuou ele, segundo o UOL.


21 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário