"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de março de 2019

RODRIGO MAIA ADOTA DISCURSO PACIFICADOR E ANIMA MERCADOS


Após almoço cordial, Maia e Guedes adotaram um discurso pacificador e a favor da reforma da Previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, para almoçar na tarde desta quinta-feira (28).

Após o almoço, Maia demonstrou entusiasmo com os novos ares:

“Vamos colocar esse trem nos trilhos para que a gente possa caminhar com velocidade. Em uma velocidade que os 12 milhões de desempregados esperam.”

E, segundo a jornalista Camila Turtelli, acrescentou:

“O convidei para retomarmos o dialogo sobre reforma. Vamos focar no que pode melhorar o País.”

O presidente da Câmara falou sobre a importância do trabalho em conjunto:

“Certeza de que vamos juntos transformar o Brasil em uma economia forte.”

Maia não quis comentar os últimos embates com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e disse apenas que o trabalho será feito “sem farpas”.

Mais cedo, segundo a RENOVA, Bolsonaro disse que o atrito com Maia é “página virada”. “Outros problemas acontecerão, com toda a certeza. Mas, pode ter certeza, na minha cabeça e na dele, o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, afirmou o chefe do Executivo.


28 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário