"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de março de 2019

MOURÃO DIZ QUE RODRIGO MAIA É "IMPRESCINDÍVEL" (??)


Relação entre Bolsonaro e Maia se deteriorou após divergências públicas sobre articulação da Nova Previdência.

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (27) que há “ruído na comunicação” entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O general da reserva afirmou:

“Acho que houve algum ruído na comunicação entre os dois. Julgo que o deputado Rodrigo Maia é imprescindível no processo que estamos vivendo no Brasil pelo papel que ele tem dentro da Câmara dos Deputados, e pela importância desse papel dele. Ruídos ocorrem.”

Mais cedo, nesta quarta-feira (27), o presidente da Câmara afirmou que, enquanto o país tem milhões de desempregados e registra milhares de assassinatos todos os anos, Bolsonaro “brinca de presidir” o país.

Em resposta imediata, Bolsonaro disse que “não existe brincadeira, muito pelo contrário”, como noticiou a RENOVA.

Nos últimos dias, a relação de Maia e Bolsonaro se deteriorou porque os dois passaram a divergir publicamente sobre a quem cabe a articulação para aprovação da necessária reforma da Previdência.


28 de março de 2019
renova midia

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Parece que o inferno começou com o presidente Bolsonaro... Parece que o PT nos tantos anos em que (des)governou o país, deixou a casa limpa de corrupção e organizada, com todos os brasileiros empregados, com as contas públicas em dia, com máxima responsabilidade fiscal, além de uma política voltada para os interesses nacionais. Nada de 
Cuba, venezuela, ditaduras africanas... Rombo nas estatais, no BNDES, na Petrobras etc...
O presidente Bolsonaro herdou o 'paraíso' e saiu demolindo tudo!, A esquerda está aí, fazendo o seu papel sempre destrutivo, encoberta por figurinhas 'que devem e negam e não pagarão por seus crimes'. Como vários comentaristas têm dito, o Brasil já é um país socialista...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário