"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de março de 2019

OS FATOS E AS NARRATIVAS: O ATAQUE TERRORISTA NA NOVA ZELÂNDIA

O jornalismo antes de ser dominado pelo politicamente correto imposto pelos militantes de esquerda, se limitava a informar o acontecido, tentando relatar os fatos da forma mais objetiva e precisa possível. 
Mas depois da infestação e aparelhamento das redações de jornais a imprensa hoje noticia a agenda política que serve, e assim surgiu o termo “narrativa” para designar as mentiras e distorções propaladas. 
Um caso de livro texto é o ataque terrorista na Nova Zelândia onde os usuais agressores se tornaram vítimas. 
A esquerda, obviamente, festejou, pois sempre se compraz com a miséria humana, principalmente se envolver cadáveres. 
Os órgãos oficiais da extrema esquerda como o Huffington post, o WP, o NYT e o The Guardian estavam delirando de felicidade para acusar um dos terroristas de tudo o que mais abominam: homem, branco, cristão, conservador, cabra macho, etc. Mas, como sói acontecer, os fatos insistem em desmoralizar e desmentir a narrativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário