"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de março de 2019

BOLSONARO NOMEIA MILITAR COMO SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MEC


O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou nesta sexta-feira (29) um militar para o cargo de número de 2 do Ministério da Educação (MEC).

O tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira vai assumir o cargo de secretário-executivo do MEC, que estava vago desde o dia 13.

Ricardo já atuou como Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa e chefe do Estado maior da Aeronáutica, informa a jornalista Renata Cafardo.

O militar trabalhava atualmente como chefe de gabinete no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC que cuida de compras de livros didáticos, transporte, merenda.

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, foi chamado para um reunião com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta. Os cargos vagos no MEC tem causado paralisia na pasta.


29 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário