"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

VICE PRESIDENTE DOS EUA AMEAÇA MILITARES DA VENEZUELA


“Se mantiverem o apoio a Maduro, não encontrarão saída fácil. Vocês perderão tudo e serão responsabilizados”, disse o vice-presidente Pence.

Em sua primeira participação no Grupo de Lima, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fez ameaças aos militares que mantêm o ditador Nicolás Maduro no poder na Venezuela.

Durante discurso na reunião do Grupo de Lima, em Bogotá, na tarde desta segunda-feira (25), Pence alertou:

“Todas as opções estão na mesa. Para quem apoia Maduro, tenho um recado do presidente [Donald] Trump: Vocês podem apoiar a oferta generosa de anistia do presidente interino, Juan Guaidó, e viverem no seu país em paz. Mas, se mantiverem o apoio a Maduro, não encontrarão saída fácil. Vocês perderão tudo e serão responsabilizados.”

O vice deDonald Trump agradeceu ainda Brasil e Colômbia pelo apoio nas ações na fronteira para a entrada de ajuda humanitária e anunciou US$ 56 milhões para os países “aliados” que apoiam a pressão contra Maduro.

Pence pediu ainda para que os países da América Latina congelem os ativos da PDVSA, a petrolífera estatal venezuelana, e passem o controle destes ativos para o líder opositor Juan Guaidó.

Ainda eu seu discurso, segundo a UOL, Pence acrescentou:

“O socialismo está morrendo, e a liberdade, a prosperidade e a democracia renascem diante de nossos olhos. O presidente Trump me pediu para transmitir uma mensagem ao presidente Guaidó: estamos com você e estaremos até que a liberdade e a democracia voltem.”


25 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário