"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

IRÃ CRITICA INTERFERÊNCIA DOS EUA NA VENEZUELA


As relações entre Irã e Venezuela são muito estreitas por causa da ferrenha oposição mútua aos Estados Unidos.

O chanceler do Irã, Mohamad Yavad Zarif, criticou neste domingo (24) a interferência dos Estados Unidos na Venezuela e reiterou o apoio do regime islâmico à ditadura de Nicolás Maduro.

O ministro do Irã rejeitou “qualquer interferência estrangeira” na Venezuela e apoiou a proposta de Maduro de manter conversas políticas com a oposição para resolver a crise.

Em reunião realizada na capital Teerã com o vice-chanceler venezuelano, Rubén Darío Molina, os países ressaltaram que ameaçar usar a força contra a Venezuela, como fizeram os EUA, é “uma medida condenada ao fracasso que viola o direito internacional e a Carta das Nações Unidas”.

Segundo a agência EFE, tanto Zarif quanto Molina condenaram “as medidas intrometidas do governo americano nos assuntos internos da Venezuela e de outros países latino-americanos”.


25 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário