"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

SITUAÇÃO ESTÁ FEIA PARA GLOBO NAS REDES SOCIAIS



Alvo de várias hashtags negativas nos últimos meses, a Rede Globo segue sofrendo com intensas críticas nas redes sociais.

A manhã desta quarta-feira (20) trouxe mais um exemplo de como a imagem da Rede Globo está danificada entre os usuários das redes sociais.

No momento de produção desta matéria, duas hashtags estão entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro:
#EuSouInimigoDaGlobo ocupa a primeira posição;
#GloboInimigaDoBrasil está em terceiro lugar, mas segue em ascensão.

A movimentação no microblog Twitter se deve aos novos capítulos do imbróglio envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a emissora fundada pelo falecido Roberto Marinho.

Em áudios vazados pela grande mídia, Bolsonaro criticou o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, por causa de uma reunião agendada com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

Em um trecho do áudio, como noticiou a RENOVA, Bolsonaro foi enfático:

“Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa.”

Em nota publicada na noite desta terça-feira (19), a emissora alegou que “não tem nem cultiva inimigos” e que seus diretores costumam visitar “autoridades de diferentes poderes” relacionadas ao governo federal.

A publicação da nota oficial não convenceu os críticos, fazendo com que a Globo continuasse sendo alvo de uma intensa demonstração de repúdio na internet.

Abaixo você encontra algumas das mensagens circulando com as hashtags #EuSouInimigoDaGlobo e #GloboInimigaDoBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário