"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

PF IDENTIFICA ENVOLVIDOS COM REPASSES DER$ 28,2 MILHÕES A AÉCIO


A Polícia Federal (PF) pediu mais 60 dias para investigar o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) em inquérito que mira supostos repasses de 50 milhões de reais das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht.

Os investigadores da PF afirmam ter localizado empresários que alugaram uma sala comercial no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, onde teriam sido entregues R$ 28,2 milhões em espécie.


Neste inquérito, delatores da Odebrecht afirmam que o tucano Aécio Neves teria defendido os interesses da empreiteira nas usinas hidrelétricas do Rio Madeira, Jirau e Santo Antônio.

Segundo a revista Veja, os executivos dizem que repasses eram acertados com o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, aliado do tucano, e destinados à campanha de Aécio em 2010.

Ao pedir a prorrogação do inquérito, no dia 1º de fevereiro, a PF ressaltou a necessidade de se ouvir Walter Mesquita, além de Eduardo Luiz Alvarenga Lima e outros delatores e testemunhas.


13 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário