"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

MORO DEFENDE APROVAÇÃO DE PROJETO QUE BLOQUEIA ATIVOS DA AL-QAEDA


Ministério da Justiça afirma que aprovação do projeto antiterror bloqueia ativos da Al-Qaeda.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, defendeu a aprovação do projeto de lei que trata sobre o bloqueio de bens de pessoas e empresas envolvidas em terrorismo.

A legislação foi a primeira aprovada pela Câmara dos Deputados neste novo ciclo do Congresso.

Moro já havia alertado que o projeto diminuía o risco do Brasil ser suspenso do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi/FATF).

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) o texto do relator Efraim Filho (DEM-PB) que determina o cumprimento imediato, pelo Brasil, de sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em relação ao crime de terrorismo.

Para o ministro, segundo o Estadão, o PL irá “agilizar bloqueios de ativos terroristas de grupos como a Al-Qaeda”. Mas lembrou que, para entrar em vigor, a matéria ainda irá para votação no Senado.


13 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário