"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

BOLSONARO VIRA REFERÊNCIA NA POLÍTICA DA ESPANHA


O premiê da Espanha, Pedro Sanchéz, criticou, nesta terça-feira (12), sua oposição direitista, comparando-a com o presidente do brasileiro Jair Bolsonaro.

Em comício do Partido Socialista na capital da Catalunha, Sanchéz partiu para o ataque contra o Partido Popular, Cidadãos e Vox, as três siglas que acabaram de formar uma maioria para derrubar o socialismo do seu feudo históricoda Andaluzia.

“Hoje na Espanha existem três direitas com um objetivo, que é o retrocesso. São os ‘Voxonaros’ da política espanhola”, disse o primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez, durante seu discurso em Barcelona, fazendo um jogo de palavras entre a direita espanhola e o presidente do Brasil, como registrou o portal português SAPO24.

Sánchez viajou para Barcelona alguns dias depois do seu governo ser alvo de um gigantesco protesto em Madri pedindo sua renúncia e a antecipação de eleições no país, conforme noticiou a RENOVA.


13 de fevereiro de 2019
renova mídia

Milhares de pessoas foram às ruas de #Madri em protesto contra o premiê socialista Pedro Sánchez (PSOE), o qual acusam de “trair” a #Espanha por dialogar com os separatistas catalães.https://renovamidia.com.br/direita-da-espanha-reune-milhares-em-madri-contra-premie-socialista/ …

Nenhum comentário:

Postar um comentário