"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO CONSELHÃO CRIADO NO GOVERNO LULA SÃO DEMITIDOS


O secretário executivo da Casa Civil, Abraham Weintraub, demitiu, nesta quarta-feira (2) todos os funcionários do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, criado no governo Lula.

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) trouxe o nome de Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub como substituto do petista exonerado Daniel Sigelmann.

Em uma reunião no auditório da Casa Civil, Weintraub avisou que os funcionários sem vínculos com o governo (cargos comissionados) nem precisarão aparecer para trabalhar a partir de quinta-feira (3).

No caso dos funcionários públicos cedidos para o Conselhão, todos terão sete dias para se recolocarem na Esplanada ou para voltarem aos órgãos de origem. No total, o Conselhão tem 29 funcionários, informa o “Correio Braziliense“.

Essas demissões fazem parte do que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, chamou de “despetização do governo”.

Esse processo de “limpeza” do governo já tinha sido anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Poucos na Esplanada acreditavam, porém, que o movimento seria tão rápido.


02 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário