"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BOLSONARO CONFIRMA DESMONTE DA SECRETARIA DE DIVERSIDADE DO MEC


O governo Bolsonaro vai extinguir uma secretaria do Ministério da Educação (MEC) responsável por ações de diversidade.

No lugar da secretaria extinta, uma nova secretaria só para alfabetização será criada.

Essas são as primeiras alterações no organograma do MEC após a posse do professor de filosofia Ricardo Vélez Rodriguez como ministro da Educação.

A atual Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), que foi criada em 2004 durante o governo Lula, será desmontada e em seu lugar surgirá a subpasta Modalidades Especializadas.

A nova pasta deve continuar a articular as ações de educação especial, de jovens e adultos, educação no campo, indígena e quilombola, informa a Folha“.

Em mensagem publicada minutos atrás em seu perfil oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro confirmou o desmanche da secretaria de diversidade.

“Formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho”, escreveu o líder brasileiro.


02 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário